top of page

As maiores lendas sobre sistemas para gerenciamento de Acervos Digitais ou de Bancos de Imagem corpo

len·da in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

substantivo feminino

1. Narrativa ou tradição escrita ou oral de coisas ou .fatos fantásticos, muito duvidosos ou inverossímeis.

Assim como a maioria das coisas, o gerenciamento de Bancos de Imagem corporativos ou de Acervos Digitais (Digital Asset Management - ou DAM, em Inglês) está associado a uma lenda ou duas... ou seis...ou... Basta!

Convocamos nossos melhores "caçadores de lendas" para desmistificá-las, já que algumas podem estar impedindo você ou seu time de dar um próximo passo em direção à organização dos seus ativos digitais.

LENDA #1: Eu já tenho uma ferramenta que faz isso...

Alguns sistemas corporativos (ERPs, GEDs etc.) têm um gerenciador de imagens embutido e algumas empresas podem até tentar sobreviver com estas ferramentas genéricas para gerenciar seus acervos. Mas uma solução própria de DAM é fundamentalmente diferente - ela coloca você no controle do seu acervo, ao invés de limitar ações com adaptações e causar frustrações.

LENDA #2: Substituir o sistema atual é difícil e caro...

Se seus usuários não estiverem totalmente satisfeitos com o sistema atual, eles não irão utilizá-lo corretamente. Desta forma, os processos acabam se tornando mais difíceis e ineficientes no longo prazo - isto sim custa caro.

O uso de padrões mundiais, conectores de banco de dados e APIs poderosas tornam a migração de dados para nossa plataforma uma tarefa fácil - nossos profissionais certificados têm anos de experiência em atividades como esta. Você pode ter um novo ambiente de trabalho em poucos dias. Para mostrar que isso é possível, oferecemos uma Prova de Conceito gratuita, caso necessário!

LENDA #3: Demora muito tempo para implementar um DAM...

Leva algumas horas para desenharmos um fluxo de trabalho em conjunto e cerca de duas semanas para termos seus ativos mais importantes migrados para o sistema Fotoware - incluindo o treinamento dos usuários. Isso é muito tempo?

LENDA #4: Preciso de um sistema DAM na nuvem, mas isto não é seguro...

As plataformas em nuvem que utilizamos - Microsoft, com certificação ISO 27001, por exemplo - são mais seguras do que a maioria dos centros de dados locais, pois utilizam criptografia, firewalls e sistemas de monitoramento, configurados e operados por especialistas em segurança, que trabalham em tempo integral para manter seus dados seguros. Seus ativos digitais são protegidos por leis norueguesas de privacidade (a sede da Fotoware está localizada na Noruega), que estão entre as 3 melhores do mundo.

LENDA #5: Um sistema DAM na nuvem também não é rápido o suficiente...

Nossa solução baseada em nuvem faz toda a magia para quase todos os usuários. Mas para aqueles que lidam com arquivos muito grandes e em grandes volumes, temos soluções híbridas que os permitem trabalhar de forma eficiente, localmente, enquanto armazenam e compartilham com segurança na nuvem.

LENDA #6: Falar em DAM é somente mais uma moda tecnológica...

Sistemas DAM existem para suportar seus processos e não para colocá-lo na vanguarda.

Nós acreditamos que sua equipe não vai deixar de usar suas aplicações favoritas. Na verdade, muitos dos nossos usuários nem sabem que utilizam um sistema DAM! Nossos plug-ins para aplicações Microsoft (Word, Excel, Powerpoint...), Adobe e diversos CMS servem os usuários de forma transparente, quando eles precisam localizar e utilizar itens do acervo digital.

Na verdade, é mais fácil do que procurar um arquivo perdido na sua área de trabalho - isso sim é "vanguarda"!

Agora você sabe que não deve mais se importar com lendas como estas, mas se você tiver outras dúvidas, teremos prazer em ajudá-lo. Entre em contato aqui e continue acompanhando o nosso blog!

Recomendado
Recentes
Histórico
Assuntos
Nenhum tag.
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page