Amplex CROUPIER

Inteligência Artificial de Metadados

A partir de

R$ 64.800,

por ano

Este pacote inclui:

  • Utilização do módulo Croupier por 1 ano

  • Módulo REST API (integração com FotoWeb)

  • Até 100 rostos por imagem

  • Até 10 mil imagens por mês

  • Suporte técnico.

O módulo Croupier é utilizado para Classificação de Personagens (reconhecimento facial) em imagens.


Desenvolvido pela Amplex, o Croupier se utiliza dos mais recentes recursos disponíveis no ramo de Inteligência Artificial de Metadados (IAM), com o intuito de auxiliar os nossos clientes na identificação automática de faces humanas em fotografias.  


A ferramenta é capaz de identificar faces humanas e adicionar os nomes dos personagens aos metadados do arquivo fotográfico. Desta forma, torna-se possível a realização das buscas pelo FotoWeb e o FotoStation. 


O Croupier é baseado em Microsoft Cognitive Services, algoritmos de última geração que, por meio de métodos naturais de comunicação, permitem a aplicativos que eles vejam, ouçam, falem, entendam e interpretem as necessidades do usuário. E, o melhor, é totalmente integrado com os softwares da FotoWare. 


Ele vai ao encontro das necessidades de fotógrafos e arquivistas, na extenuante tarefa de identificar e classificar os personagens em fotografias, especialmente nas imagens onde aparecem múltiplos personagens.

Microsoft Cognitive Services

No treinamento da Inteligência Artificial, quanto maior o número de fotografias com os rostos dos personagens, maior é a precisão do reconhecimento. Para o treinamento, devem ser utilizadas fotos de alta qualidade, com os seguintes requisitos: postura frontal, boa iluminação, tamanho mínimo 200x200 pixels, com 100 pixels entre os olhos.

O algoritmo é capaz de identificar rostos em diferentes ângulos, mas prioriza rostos frontais. Em algumas situações, rostos podem não ser detectados. Exemplo: perfis de rostos com um ângulo muito grande em relação ao centro, imagens com a orientação invertida ou rostos semiocultos por objetos.

É possível, ainda, identificar com alguma precisão alguns atributos dos rostos, tais como idade, gênero, posição da cabeça, sorriso, barba, óculos, emoção, cabelo, maquiagem, oclusão, acessórios, exposição e ruído.  

Rostos são detectáveis quando seu tamanho é entre 36x36 pixels e 1920x1080 pixels. Em imagens maiores, o tamanho do rosto deve ser proporcionalmente maior. O tamanho do arquivo de imagem deve ser de 1KB a 6MBytes.

Precisa de mais informações?

Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.

© 2017 por Amplex

Brasil

  • Black LinkedIn Icon
  • Preto Ícone Instagram
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon

www.amplex.com.br

+55 21 2492-3301