Uma imagem vale por mil palavras - por ocasião do Dia Mundial da Fotografia

29/08/2018

Com o FotoWare, queremos fazer a diferença - em tudo que fazemos!

 

Queremos ajudar a dar acessibilidade às massas, espalhar conhecimento e contar histórias importantes. Queremos ajudar nossos clientes a cumprir suas missões e preservar seus valores com responsabilidade e eficiência.

 

Praticamente todos em nossa equipe são apaixonados por fotografia - incluindo o fundador da Fotoware, que era Editor Chefe de Imagem no Aftenposten, quando percebeu que o mundo necessitava de ferramentas eficientes para o gerenciamento de ativos digitais.

 

Hoje, temos orgulho de constatar que centenas de empresas, que fazem a diferença no mundo através da fotografia, utilizam o FotoWare.  E por ocasião do Dia Mundial da Fotografia, celebrado em 19 de agosto, queremos aproveitar a oportunidade para apresentar algumas das causas pelas quais nossos usuários e amigos lutam.

 

Compartilhe seu apoio: marque-nos em uma foto das mídias sociais que valha mais do que mil palavras para você.

1. Image Works

 

A Image Works é uma agência de fotografia independente, que reúne fotógrafos e coleções especializadas de todo o mundo. Suas imagens são provenientes de uma grande variedade de fontes, incluindo fotojornalistas de primeira linha, diversas agências afiliadas, coleções especializadas, museus e jornais. Contando com material tanto histórico quanto contemporâneo, o resultado é uma coleção incrivelmente diversa, porém selecionada, de mais de 35 milhões de imagens. Mais de 2.000.000 delas estão disponíveis através do site http://theimageworks.com

 

São Petersburgo, 21 de janeiro de 2017:  Manifestantes se reúnem no Demens Landing Park, antes da Marcha de Solidariedade Feminina em St. Pete, no centro de São Petersburgo. A Polícia de São Petersburgo disse que 20.000 pessoas participaram deste evento, que se tornou, paralelamente à Marcha das Mulheres em Washington, a maior manifestação já realizada em São Petersburgo. © Tampa Bay Times / Edelheit Eve / The Image Works.

 

 

 

 

2. Wings of Support

 

A Wings of Support é uma iniciativa privada de funcionários da KLM. O objetivo é ajudar as crianças dos países para os quais a KLM voa, visando a educação, o abrigo e cuidados médicos. Desta forma, a Wings of Support pretende melhorar continuamente a qualidade de vida dessas crianças em seu próprio ambiente”.

 

https://wingsofsupport.org/about-2/mission-vision/

 

 Foto: Wings of Support / Jouke van der Meer

 

 

 

 

3. Ami Vitale - fotógrafa da National Geographic

 

Ami Vitale já viajou para mais de 90 países, testemunhando não só violência e conflitos, mas também a beleza surreal e o poder transformador do espírito humano. Cobrindo desde guerras até aspectos ambientais e da vida selvagem em todo o mundo, Ami assumiu como missão contar as histórias das pessoas e o que as conecta a todos nós.

Foto: Ami Vitale.

No dia 19 de março, o último macho vivo de rinoceronte-branco do norte, faleceu no Sudão.

 

 

Ami Vitale contribui para o programa Lewa Wildlife Conservance: "Voltei recentemente de uma viagem ao norte do Quênia, onde tive o privilégio de testemunhar o trabalho vital que está sendo feito para proteger a vida selvagem ameaçada e fortalecer as comunidades locais que fazem parte do Northern Rangelands Trust e da Lewa Wildlife Conservancy".

Esta é uma história tremendamente esperançosa em meio aos horrores que ouvimos todos os dias acerca do Quênia e da África, e seu apoio os ajudará a continuar seu trabalho.

 

 

 

 

4. World Food Programme

 

Assistindo 80 milhões de pessoas em cerca de 80 países a cada ano, o Programa Mundial de Alimentos (WFP) é a principal organização humanitária para salvar e mudar vidas, oferecendo assistência alimentar em emergências e trabalhando com comunidades para melhorar a nutrição e desenvolver resiliência nestes povos. 

 

http://www1.wfp.org/overview

 

No âmbito do Programa de Resiliência e Mudanças Climáticas, em El Salvador, o WFP oferece treinamento agrícola na comunidade de Calavera, fortalecendo a resiliência das 163 famílias envolvidas. A principal fonte de renda da comunidade vem da agricultura de subsistência, muito embora o solo na área seja de baixa qualidade. Para melhorar isso, o WFP deu treinamentos de conservação do solo e forneceu sistemas de irrigação a todos os beneficiários, o que lhes garante a produção agrícola durante todo o ano. Os beneficiários notaram progressos em suas terras devido à conservação do solo, que melhorou a drenagem de água, as valas em declive e diminuiu a erosão. Os beneficiários também participaram de treinamentos práticos, aprendendo a cultivar vegetais em áreas de 400 metros quadrados por beneficiário. As famílias agora têm acesso a uma gama muito mais diversificada de alimentos - tomate, pimentão, berinjela, vagem, abóbora e coentro - e podem gerar renda, vendendo o excedente para comunidades vizinhas.

 

Os beneficiários recebem vales do WFP por sua participação no programa, utilizando-os para comprar mais alimentos para suas famílias.

 

Foto: WFP / Rein Skullerud / El Salvador, Departamento de Morazán, Município de Caopera, Comunidade Calavera, 07 de abril de 2017

Na foto: A beneficiária do Programa de Resiliência e Mudança Climática do WFP em El Salvador, Cristina Martinez Perez e sua família de sete pessoas, desfrutam de uma canja que ela preparou em sua casa na comunidade de Calavera. (A partir do canto inferior direito, no sentido horário: Maria Lidia Perez, Fabricio Gabriel, Ana Carmelina, Cristina Martinez Pérez, Santos Gregório, Yeimi Judith e Santos Alejandro Martinez).


Cristina só faz sopa quando recebe o vale do WFP, pois não pode pagar pelos ingredientes sem ele. O vale permite que sua família tenha acesso a alimentos variados, como frutas, carnes, cereais e laticínios. Além disso, o seu trabalho no programa agrícola proporciona uma renda própria, fruto da venda dos vegetais que ela cultiva.

 

 

 

 

5. PhotoVoice
 

Trabalhando em parcerias com outras instituições de caridade, ONGs e organizações comunitárias, a PhotoVoice projeta e oferece programas participativos de fotografia, narrativa digital e auto-promoção para grupos socialmente excluídos. A abordagem, pioneira e premiada, reúne artes e mídia em projetos que proporcionam voz, desenvolvimento de habilidades e mudanças sociais sustentáveis. A visão da PhotoVoice é um mundo no qual todos tenham a oportunidade de se representar e contar sua própria história.  

 

https://photovoice.org/vision-and-mission/

 

© Kula Taro Wariyo 2015 | PhotoVoice | Christian Aid | 'BRACED' | Etiópia

 

Na foto: "Eu queria mostrar os efeitos da seca - tudo fica seco, incluindo as sementes que trazem recursos. No chão, as sementes não eram visíveis. Como aprendi a ser ativa na comunicação, resolvi usar as minhas mãos para revelar a medida exata da situação."

 

Página do projeto BRACED                                                                 Página para doação

 

 

 

 

Quer saber como sua organização pode fazer a diferença através da fotografia e com o gerenciamento de seus ativos digitais ?

Entre em contato com a Amplex.

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Recomendado

Como o gerenciamento dos ativos digitais economiza tempo e promove a colaboração entre as equipes de Marketing e Vendas da Viastore

July 23, 2018

1/4
Please reload

Recentes