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Por que o Grupo Thomas Cook nos escolheu?


Thomas Cook é uma das principais empresas de viagens do mundo e possui unidades de negócio em diversas regiões do planeta. Anteriormente, as unidades regionais do grupo utilizavam sistemas diferentes para gerenciar seus próprios ativos digitais, o que causava problemas de consistência de marca e imagem em seus sites e mídias sociais. Conversamos com Pontus Wallin, Chefe do Banco de Imagens da Thomas Cook, para descobrir como a adoção do FotoWare como um sistema centralizado de Gerenciamento de Ativos Digitais impactou a organização.

  • Nome: Thomas Cook Group

  • Indústria: Viagens e Turismo

  • Tamanho: 22.000 funcionários

  • Ativos digitais: 306.000+

Desafios

  • Armazenamento Disperso

Os ativos digitais da Thomas Cook eram gerenciados de forma independente por cada unidade regional. Isso significava que, para qualquer alteração relacionada às imagens das empresas parceiras, cada regional precisava ser contatada separadamente.

"Um dos maiores problemas que tínhamos era no modo como as imagens de hotéis eram gerenciadas. Um mesmo hotel normalmente possui conteúdos diferentes para divulgação em diferentes regiões, de forma que, quando um hoteleiro queria mudar alguma coisa, precisava conversar com cada unidade regional para corrigi-la".

  • Imagens inconsistentes

Outro problema com o gerenciamento fragmentado de imagens da Thomas Cook é que havia falta de consistência entre as várias plataformas nos mercados.

"Nas mídias sociais e marketing, a principal questão era referente a consistência de marca. As unidades acabavam usando algumas imagens diferentes para as mesmas marcas, fazendo com que o visual não fosse o mesmo, o que afetava nossas diretrizes de marca".

Soluções

  • Fluxos de trabalho eficientes

A adoção do FotoWare como um sistema centralizado de Gerenciamento de Ativos Digitais para todos os mercados do Grupo Thomas Cook economizou uma quantidade significativa de tempo para a equipe da Thomas Cook e seus parceiros.

"Agora, eles [hoteleiros] nos contatam e nós fazemos as atualizações de forma centralizada, para que todos os mercados recebam as mesmas informações... Agora podemos trabalhar pelo menos cinco vezes mais rápido nessa área. Antes, poderia levar algumas horas para fazer uma atualização mais significativa, além de muita comunicação e investigação sobre com quem falar. Agora, as mudanças levam menos de 15 minutos e também economizamos tempo para os hoteleiros".

  • Maior controle sobre branding

Com todos os ativos disponíveis para todos os mercados em um sistema central, a Thomas Cook agora é capaz de garantir a consistência do fluxo interminável de conteúdo digital.

"Caso uma imagem esteja errada ou desatualizada, podemos corrigi-la instantaneamente no FotoWare e todos podem usar a imagem certa. Agora, temos um uso muito mais consistente e todos os websites regionais usam as mesmas imagens. E nas mídias sociais temos uma maior uniformidade visual".

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