top of page

FotoWare inaugura o uso da Inteligência Artificial no corte e classificação automática de imagens

Um recente projeto de cooperação entre FotoWare e Imagga inaugurou o uso da Inteligência Artificial no corte e classificação automática de imagens. A integração perfeita com a tecnologia de identificação visual da Imagga permite que usuários do Fotoware adicionem palavras-chave automaticamente e cortem fotos de uma nova maneira. A incorporação da Inteligência Artificial agora está ao alcance de todos nos produtos FotoWare.

Através da sua premiada tecnologia de aprendizagem em rede neural (Deep Learining), a Imagga sugere palavras-chave inteligentes, analisando automaticamente o conteúdo das imagens. Com um clique, os usuários do FotoWare podem facilmente adicionar palavras-chave relevantes às suas fotos e outros elementos visuais. O processamento acontece nos bastidores do módulo Color Factory do Fotoware e as palavras-chave resultantes tornam-se imediatamente disponíveis para os usuários do FotoWeb e do FotoStation.

A Imagga abastece os usuários do FotoWare com uma das bibliotecas de palavras-chave mais abrangentes, composta por mais de 23.000 palavras-chave. A classificação automática pode ser focada em objetos - identificando os itens que aparecem em uma imagem - bem como ter um foco conceitual - no que surgem termos como amor, felicidade etc.

Esta integração também possibilita destacar um detalhe em uma imagem, usando o corte virtual automático com reconhecimento de conteúdo. Ao analisar os objetos na imagem usando o Imagga Smart Cropping, o Color Factory sugere automaticamente um recorte em torno do foco principal da imagem, independentemente de sua posição, usando sua proporção preferida. O corte pode ser aplicado diretamente ao arquivo ou armazenado como um corte virtual, preservando a imagem original.

“Considerando a importância das palavras-chave no gerenciamento de ativos visuais, essa integração oferece o melhor dos dois mundos: a capacidade de processar rapidamente novos conteúdos sabendo que palavras-chave relevantes não serão esquecidas” - afirma Radmila Milenkovich, Gerente de Marketing da FotoWare. “A Imagga tem uma das soluções mais poderosas e escaláveis do mercado. Como gerente de marketing, eu uso todos os dias”.

“A tecnologia de Inteligência Artificial visual da Imagga é um complemento perfeito para a solução FotoWare” - diz Georgi Kadrev, CEO da Imagga. “A Imagga tem o orgulho de fornecer poderosas ferramentas de classificação e corte de imagens integradas ao FotoWare, que é uma das soluções de DAM mais avançadas do mercado”.

Estima-se que até 10% das imagens de um acervo tornam-se inúteis por conta de classificações mal feitas ou mesmo ausência de palavras-chave, fazendo com que nunca apareçam em uma pesquisa. A integração do FotoWare com tecnologias de identificação de imagens e classificação automática de palavras-chave reduz drasticamente este problema. Os usuários do FotoWare podem reduzir consideravelmente o tempo que levam para classificar fotos e seus acervos se tornam mais completos e accessíveis.

“Nossos clientes já estão usando classificação automática e corte de conteúdo, mostrando como a Inteligência Artifical reduziu significativamente o tempo gasto na organização de suas fotos” - diz Radmila. “É sempre uma ótima sensação quando podemos adicionar um fator 'wow' a um produto e entusiasmar nossos clientes”.

Quer saber mais sobre o Digital Asset Management FotoWare? Continue acompanhando o nosso blog para descobrir como organizações no Brasil e no mundo gerenciam seus ativos digitais, economizando tempo e dinheiro no processo.

Recomendado
Recentes
Histórico
Assuntos
Nenhum tag.
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page